sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CONSCIENTE/INCONSCIENTE






O consciente abrange a representação da coisa, mas a representação da palavra pertencente a ela, ao passo que a representação inconsciente é a representação da coisa apenas.

A titulo de ilustração, podemos nos basear no sistema de pré-consciência que atinge a classe operária no tocante ao desemprego que abrange o afeto e a consciência o acusa pelo medo.

Por isso o desemprego em massa possui uma função psicológica que será a ele capturar a subjetividade do empregado e responsável pelos consentimentos no local de trabalho.

Daí a idéia adotada por Toyota no sentido da redução de mão-de-obra abrangendo o trabalho, em que o empregado trabalhava sob pressão e tinha que se adequar as normas de trabalho, caso contrario, perderia seu emprego.

Por isso, a sociedade do medo e do stress sociedades faticluidas voltadas as transformações, voltadas a objetos acompanhados por uma transformação psicológica.

O processo em que se dá o acontecimento da sociedade de coisas e mercadorias permeia um mundo de trabalho stressantes e mal organizados

As imagens fetiches estão ligadas ao consumo de mercadorias pregadas hoje em anúncios publicitários que nos impelem a um modo de vida consumista, e uma neolidade que nem sempre podemos ter e que nos passam como utopias ideológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário