quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Caminho da Transcendência

Logosofia

Gostaria de começar esta postagem esclarecendo o que significa a palavra TRANSCENDENTE.
Aquilo que ultrapassa. Uma realidade TRANSCENDENTE é o que ultrapassa Nosso Poder de Conhecer; um gênio TRANSCENDENTE ultrapassa uma mídia dos Seres Humanos. Quando se diz da transcendência de Deus , evoca-se um Deus criador, distinto de sua Criação ; contrapõe-se à imanência(ser que se identifica a outro ser)de Deus.


Na época atual com seu nervosismo ambiente tudo se move, todas as coisas estão em ciclos constantes, existem grandes movimentos do espaço e tempo, figuras em constante mudança, cenários sendo repetidos, acontecimentos sendo repetidos, histórias repetidas, aprendizados repetidos, em fim um grande ciclo vicioso universal, mas que na verdade não irá além disso.
Podemos observar o quanto o conhecimento humano evoluiu e multiplicou nestes últimos tempos, principalmente  o conhecimento e domínio do pensamento e da psicologia humana, mas deste imenso conhecimento, não surgiram idéias para o aperfeiçoamento humano, o conhecimento do homem em sua mais intima aspiração  para o conhecer de si mesmo juntamente com o seu ser.
Contudo o conhecimento filosófico trouxe a interação do conhecimento do mundo e como viver nas normas da sociedade, obstante as idéias filosóficas, metafísicas e psicológicas, não restaram um efetivo, pois o domínio destas idéias acrescenta um bom conhecimento da periferia do ser, deixando o seu núcleo em deficiência com o aprendizado do saber, do auto conhecimento, conhecimento de si mesmo.
Ma este conhecimento não se perdeu, apenas tem a somar ao conhecimento de si mesmo e aprender as diferenças destes conhecimentos enquanto substância e aplicá-los no conhecimento transcendente, aliás, é uma ótima oportunidade, é magnifico. O conhecimento real, o saber consciente é uma ótima idéia para a evolução do ser enquanto consciência.
Se imaginarmos nossa população que esta com o nível extremamente agitado, poderemos verificar as várias incompreensões de si mesmo, existentes em cada ser.  O problema é que estas incompreensões estão causando um desalinhamento mental que além de prejudicar a cada um, prejudica a sociedade como um todo, não sendo interessante nem para um e nem para o outro, pois afeta o ciclo social.
As folhas de papel, livros, revistas, e até a internet claro, são meios das quais as pessoas utilizam de toda sua avidez pela informação que o conhecimento proporciona, alguns leem por obrigação , outros para "passar o tempo", mas qual o real significado da leitura? A leitura nos traz o conhecimento, nos propicia  conhecer o até então desconhecido, nos possibilita diminuir o nosso infinito monte arenoso chamado ignorância. Mas a cada segundo, que se usa simplesmente para ler um livro como passatempo ou por entusiasmo, se joga fora segundos, horas, e momentos de sua vida. O estudo de cada informação deve ser devorado com plena consciência para que logo após possa se tornar parte de sua vida, afim de que cada passo possa incluir sempre para o transcendente, ou caso contrário você terá perdido este pedacinho de vida, e estes pedacinhos de vida uma vez perdidos podem não ser recuperados.
A mediocridade atual - me refiro aos grupos de pessoas que não tiveram ou não alcançaram uma formação cultural respeitável - configuram uma linha de pensamento de forma variável e curiosa, que vai desde o ensaio até a audácia.
Acaso aqueles que se integram das informações espalhadas e pouco inteligentes que se admiram em acreditar que podem transformar os séculos e o conhecimento transcendente, e estes mesmos ingênuos  utilizam desta idéia  abstrata afim de dominar grandes multidões e gerar mentes pensantes e não ignorantes, mas estas abstrações estão longe da realidade do verdadeiro conhecimento, portanto vivem na ilusão e na inconsciência.
Também podemos perceber que este conhecimento se torna ao mesmo tempo inútil,cheio de falhas e esburacados, pois não dão sua tentação ao saber. Existem aqueles que se utilizam de certos artifícios que não são  para qualquer um. Por um lado leem muito e escrevem, entre estes estão aqueles que apossam ingenuamente de frases e palavras em troca do minimo esforço que é a leitura requer.
Também existem aqueles que glorificam estes pseudosabedores  como sábios, as vezes não tendo como fato o seu falso saber, se vangloriam por trabalhos que não são seus e não tiveram a mínima participação nas idéias até então possuídas.
É muito fácil engordar as galinhas do seu quintal com o milho do vizinho!
O conhecimento deve ser adquirido de forma que o transcendente possa ser alimentado, não apenas como passatempo mas como algo sério e extremamente promissor, pois o conhecimento é o único bem que se pode ter para sempre sem que que você perca ou alguém os roube.
É muito bom observar que existem mentes exuberantes e que produzem belas idéias que ficam quase sempre guiando pensamentos desta ou daquela espécie,e que colaboram como se fosse um alimento para o transcendente, criando o aumento de elementos intelectuais. 
Todo este enxame mental, age como um nutriente para as flores da ilusão, que no mais tardar se poderá extrair o mais puro mel.
As flores mais lindas, muitas das vezes não se pode ser vista como teórica, no plano das altas possibilidades humanas, a realidade não permite que a ficção por mais que seja evoluida  consiga com pensamentos solitários criar a arquitetura mental consciente, pois só se pode alcançar idéias mães conhecendo as idéias universais,  pois só assim  é possível chegar aos pensamentos luminosos.
A logosofia mostra uma outra realidade, ela nos mostra o verdadeiro conhecimento, não o conhecimento das coisas que se acham de utilidade pra o aperfeiçoamento das periferias humanas, ou seja do mundo físico, mas   sim o conhecimento de si mesmo e o domínio de suas virtudes e dificuldades psicológicas, ela nos ensina a aprender a viver com estas causas e nos mostra como mudar os efeitos para um melhor esclarecimento de sua estada neste mundo.
O conhecimento logosófico faz uma verdadeira revolução de pensamentos, abaixando a bandeira até então conhecida como realidade e ergue uma bandeira nova e revolucionária chamada verdade.
Todos os pensamentos atuais com suas concepções exuberantes não conseguiram chegar a esta verdade, nem a se aproximarem de entender o seu ser, sua consciência e por fim o conhecimento de si mesmo e de Deus.
Para alcançar esta verdade é preciso limpar o entendimento todo enganoso, conhecido como sábio e  deixar o pré-conceito de lado, aprender a respeitar outros entendimentos e com isto aprender o que a ignorância o fez crer e no fim irá perceber o significado da vida.
É como um prego, se não vermos não poderemos acertá-lo mas se o enxergarmos se segurarmos conseguiremos acertá-lo e terminar o trabalho proposto. 
Ou seja entender o verdadeiro significado da vida.

Além deste texto, gostaria em respeito aqueles que leram estas frases aqui fixadas, que o conhecimento logosófico é um conhecimento extraordinário. 
As vezes por preconceito, as pessoas se sentem como medo de novos conhecimentos ou de conhecimentos implantados como falsos.
Concordo em partes sobre estes preconceitos, mas o preconceito sem pesquisa se torna burrice(ver o significado de burrice no post deste blog), temos que estar abertos a novos conhecimentos e só depois poder dizer se é verdadeiro, falso e se fez algum significado para sua vida. Mas antes disto priorize o conhecimento, acima de tudo aprender e diminuir o seu fardo cheio de ignorância.
O conhecimento logosófico prioriza o entendimento da mente, de si mesmo e de Deus, é uma boa opção para aqueles que tem defeitos e as vezes não sabem como lidar, ou até para aqueles que vivem com problemas, tanto emocionais quanto físicos.
Para finalizar gostaria de dizer que acima de tudo precisamos ser felizes, buscar a felicidade independente das situações ou acontecimentos. Aprender a viver com problemas é um passo para a felicidade, acredite.... ou se não, tente você encontrá-la.

Obrigado, 

Diego Elias

Deixe um comentário para esta postagem...

Referencia:

Livro: O mecanismo da vida consciente; PECOTCHE carlos; Ed.Logosófica

2 comentários:

  1. Olá Diego! Tudo joia??

    Poxa apenas hoje fi ver seu comentário de agosto no meu blog Diário de pensamentos sobre logosofia!
    Que ótimo que gostou..e que ótimo conhecer alguém que também goste de logosofia! Sou espírita, e me interesso muito pela logosofia, espiritismo, e tudo que diz respeito às consequências de nossos pensamentos,energia.. "O segredo"...e várias coisas do tipo! Parabéns pelos Blogs! E obrigada pela participação e comentário do meu blog!

    Fica com Deus também!

    Muita paz e ótimas energias!

    Beijos.

    ResponderExcluir