Logosofia
Gostaria de começar esta postagem esclarecendo o que significa a palavra TRANSCENDENTE.
Aquilo que ultrapassa. Uma realidade TRANSCENDENTE é o que ultrapassa Nosso Poder de Conhecer; um gênio TRANSCENDENTE ultrapassa uma mídia dos Seres Humanos. Quando se diz da transcendência de Deus , evoca-se um Deus criador, distinto de sua Criação ; contrapõe-se à imanência(ser que se identifica a outro ser)de Deus.
Na época atual com seu nervosismo ambiente tudo se move, todas as coisas estão em ciclos constantes, existem grandes movimentos do espaço e tempo, figuras em constante mudança, cenários sendo repetidos, acontecimentos sendo repetidos, histórias repetidas, aprendizados repetidos, em fim um grande ciclo vicioso universal, mas que na verdade não irá além disso.

Contudo o conhecimento filosófico trouxe a interação do conhecimento do mundo e como viver nas normas da sociedade, obstante as idéias filosóficas, metafísicas e psicológicas, não restaram um efetivo, pois o domínio destas idéias acrescenta um bom conhecimento da periferia do ser, deixando o seu núcleo em deficiência com o aprendizado do saber, do auto conhecimento, conhecimento de si mesmo.
Ma este conhecimento não se perdeu, apenas tem a somar ao conhecimento de si mesmo e aprender as diferenças destes conhecimentos enquanto substância e aplicá-los no conhecimento transcendente, aliás, é uma ótima oportunidade, é magnifico. O conhecimento real, o saber consciente é uma ótima idéia para a evolução do ser enquanto consciência.
Se imaginarmos nossa população que esta com o nível extremamente agitado, poderemos verificar as várias incompreensões de si mesmo, existentes em cada ser. O problema é que estas incompreensões estão causando um desalinhamento mental que além de prejudicar a cada um, prejudica a sociedade como um todo, não sendo interessante nem para um e nem para o outro, pois afeta o ciclo social.
As folhas de papel, livros, revistas, e até a internet claro, são meios das quais as pessoas utilizam de toda sua avidez pela informação que o conhecimento proporciona, alguns leem por obrigação , outros para "passar o tempo", mas qual o real significado da leitura? A leitura nos traz o conhecimento, nos propicia conhecer o até então desconhecido, nos possibilita diminuir o nosso infinito monte arenoso chamado ignorância. Mas a cada segundo, que se usa simplesmente para ler um livro como passatempo ou por entusiasmo, se joga fora segundos, horas, e momentos de sua vida. O estudo de cada informação deve ser devorado com plena consciência para que logo após possa se tornar parte de sua vida, afim de que cada passo possa incluir sempre para o transcendente, ou caso contrário você terá perdido este pedacinho de vida, e estes pedacinhos de vida uma vez perdidos podem não ser recuperados.

Acaso aqueles que se integram das informações espalhadas e pouco inteligentes que se admiram em acreditar que podem transformar os séculos e o conhecimento transcendente, e estes mesmos ingênuos utilizam desta idéia abstrata afim de dominar grandes multidões e gerar mentes pensantes e não ignorantes, mas estas abstrações estão longe da realidade do verdadeiro conhecimento, portanto vivem na ilusão e na inconsciência.
Também podemos perceber que este conhecimento se torna ao mesmo tempo inútil,cheio de falhas e esburacados, pois não dão sua tentação ao saber. Existem aqueles que se utilizam de certos artifícios que não são para qualquer um. Por um lado leem muito e escrevem, entre estes estão aqueles que apossam ingenuamente de frases e palavras em troca do minimo esforço que é a leitura requer.
Também existem aqueles que glorificam estes pseudosabedores como sábios, as vezes não tendo como fato o seu falso saber, se vangloriam por trabalhos que não são seus e não tiveram a mínima participação nas idéias até então possuídas.
É muito fácil engordar as galinhas do seu quintal com o milho do vizinho!
O conhecimento deve ser adquirido de forma que o transcendente possa ser alimentado, não apenas como passatempo mas como algo sério e extremamente promissor, pois o conhecimento é o único bem que se pode ter para sempre sem que que você perca ou alguém os roube.
É muito bom observar que existem mentes exuberantes e que produzem belas idéias que ficam quase sempre guiando pensamentos desta ou daquela espécie,e que colaboram como se fosse um alimento para o transcendente, criando o aumento de elementos intelectuais.
Todo este enxame mental, age como um nutriente para as flores da ilusão, que no mais tardar se poderá extrair o mais puro mel.
As flores mais lindas, muitas das vezes não se pode ser vista como teórica, no plano das altas possibilidades humanas, a realidade não permite que a ficção por mais que seja evoluida consiga com pensamentos solitários criar a arquitetura mental consciente, pois só se pode alcançar idéias mães conhecendo as idéias universais, pois só assim é possível chegar aos pensamentos luminosos.
A logosofia mostra uma outra realidade, ela nos mostra o verdadeiro conhecimento, não o conhecimento das coisas que se acham de utilidade pra o aperfeiçoamento das periferias humanas, ou seja do mundo físico, mas sim o conhecimento de si mesmo e o domínio de suas virtudes e dificuldades psicológicas, ela nos ensina a aprender a viver com estas causas e nos mostra como mudar os efeitos para um melhor esclarecimento de sua estada neste mundo.

Todos os pensamentos atuais com suas concepções exuberantes não conseguiram chegar a esta verdade, nem a se aproximarem de entender o seu ser, sua consciência e por fim o conhecimento de si mesmo e de Deus.
Para alcançar esta verdade é preciso limpar o entendimento todo enganoso, conhecido como sábio e deixar o pré-conceito de lado, aprender a respeitar outros entendimentos e com isto aprender o que a ignorância o fez crer e no fim irá perceber o significado da vida.
É como um prego, se não vermos não poderemos acertá-lo mas se o enxergarmos se segurarmos conseguiremos acertá-lo e terminar o trabalho proposto.
Ou seja entender o verdadeiro significado da vida.
Além deste texto, gostaria em respeito aqueles que leram estas frases aqui fixadas, que o conhecimento logosófico é um conhecimento extraordinário.
As vezes por preconceito, as pessoas se sentem como medo de novos conhecimentos ou de conhecimentos implantados como falsos.

O conhecimento logosófico prioriza o entendimento da mente, de si mesmo e de Deus, é uma boa opção para aqueles que tem defeitos e as vezes não sabem como lidar, ou até para aqueles que vivem com problemas, tanto emocionais quanto físicos.
Para finalizar gostaria de dizer que acima de tudo precisamos ser felizes, buscar a felicidade independente das situações ou acontecimentos. Aprender a viver com problemas é um passo para a felicidade, acredite.... ou se não, tente você encontrá-la.
Obrigado,
Diego Elias
Deixe um comentário para esta postagem...
Referencia:
Livro: O mecanismo da vida consciente; PECOTCHE carlos; Ed.Logosófica